quinta-feira, 15 de julho de 2010

Acabou. Mas e a África?

"Parabéns aos Espanhóis". "Agora o Brasil busca o Hexa em 2014". "Precisamos preparar tudo até lá". "Chegou a vez do Brasil". OK...OK...OK...

Fico preocupado com o que vem acontecendo com esse mundo em que predomina o sistema capitalista e que é formado por pessoas tão individualistas e amantes de si mesmas (II Tm 3.2). Pergunto: será que os olhos de bilhões de seres humanos irão continuar olhando com tanta atenção para a Àfrica?

Me dirijo aos cristãos que, como eu, tem uma missão nesse mundo  (Mc 16.15). Não nos iludamos com os belos estádios e seus arredores comerciais construidos visando a copa. A Àfrica continua sendo um continente de misérias e pobreza material e espiritual.

Penso que Deus ficaria muito feliz se cada alma africana que se rendesse a Jesus você desse um grito de alegria como o fez a cada gol da seleção. Também seria bom se ficasse entristecido e até chorasse a cada um que perece sem Cristo, assim como você se entristeceu na eliminação da seleção.

Ore em favor da Àfrica, ela continua sendo a ÀFRICA.

"Quão formosos são os pés dos que anunciam as boas novas, que faz ouvir a paz, que anunciam o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: o teu Deus reina."  (Is. 52.7) (grifos do autor)


    Em Cristo,

                   ERC

Um comentário:

  1. Querido Jovem Elienai

    Parabens pela vossa reflexão.
    Você acerto em cheio.

    Após a Copa milhares ficaram desempregados e desesperados por não terem o pão para porem em suas mesas.

    O clamor dos milhões sem Cristo continua e cada vez mais intenso.

    Estão presos pelo sincretismo religioso, sem conhecer o Cristo que liberta e conduz ao céu.

    Quantos irão gritar em favor dessas pobres alma??

    Parabens!! Saudações a vossa família incluindo seus avós e toda Igreja.

    ResponderExcluir