segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Missionário? Eu?

"Isso é para quem tem chamada". È o que diz a maioria dos cristãos. Porém, em geral, nossa mentalidade resume-se a missões exteriores quando, na verdade, esquecemos das missões locais. Agora, se é por falta de chamada leia Mc 16.15 (ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura). Como é notado, o evangelho não deve ser anunciado somente aos africanos, indianos e outros, mas também aos que estão padecendo ao nosso redor e estão ao nosso alcance.

Quero compartilhar uma meditação sobre a vida de três homens que serviram como profetas praticamente no mesmo espaço de tempo, eles pertenciam ao mesmo povo, porém o ministério de cada um deles se deu em locais diferentes. Trata-se de Daniel, Ezequiel e Jeremias.

Quando os babilônicos invadiram jerusalem, eles levaram cativas várias pessoas, entre elas Daniel e Ezequiel(Ez 1.1, Dn 1.6). Entretanto Daniel exerceu seu ministério profético nos arredores do palácio, servindo ao rei e sendo inclusive conselheiro de alguns deles(Dn 2.48,49). Enquanto isso Ezequiel recebeu o chamado e o exerceu no cativeiro juntamente com todo o povo que estava junto ao Rio Quebar(Ez 3.15).

E Jeremias? Bom, Jeremias profetizou entre o povo que ficou, que não foi levado cativo. Ele já profetizava antes dos babilônicos invadirem, e Deus o preservou naquela terra pois precisava de um profeta que lhes desse palavra de esperança.

Esse é um dos grandes exemplos de que Deusprecisa de profetas/missionários em todos os lugares. Seja um Missionário onde você pode, para quem você pode, enquanto pode. Continue orando por aqueles que estão em campos missionários distantes. Acesse http://www.portasabertas.org/.
Ah!!! não esqueça que missões se faz indo, contribuindo e orando.

                      Em Cristo,

                                   ERC

4 comentários:

  1. Realmente devemos fazer missões em todos os lugares

    ResponderExcluir
  2. ACHEI MUITO LEGAL ESSAS PASSAGENS, QUE PRA FAZER MISSÃO NÃO PRECISA SER MISSIONARIO BASTA TER O DESEJO NO CORAÇÃO DE PREGAR A PALAVRA DE DEUS,EU CONDO NÃO TEM QUE IR PRA LONGE PRA FAZER MISSÃO ,SENDO QUE MUITAS VEZES A TANTA GENTE PADECENDO DO NOSSO LADO.

    ResponderExcluir
  3. Me alegro grandemente em saber que jovens como o irmão Elienai preocupam-se em utilizar-se da ferramenta virtual para ministrar a palavra do Senhor Jesus Cristo, bem como nos remeter à reflexões indispensáveis que nos enriquecem como cristãos.
    Saliente-se que o chamado missionário está implicito na aceitação de Cristo como nosso salvador.Basta apenas ouvir a voz do Senhor e propagar a salvação, sem ter como escopo a promoção à um "STATUS".

    ResponderExcluir
  4. Amado irmão "Anônimo"

    Fico grato pela visita. Fico feliz em saber que esse blog, apesar de modesto, estar tendo o efeito para o qual ele foi produzido.

    Convido para seguir meu blog e assim poderei, ao responder seus comentarios, citar seu nome.

    Em Cristo,
    ERC

    ResponderExcluir