quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Fechando a brecha (1)

Por que alguns grandes homens de Deus sofrem grandes quedas? Por que alguns grandes ministérios são vistos indo a ruína?
As notícias que correm é que um grande pecado foi o responsável. Entretanto é importante observar que a Bíblia Sagrada nos orienta a tomar cuidado com os pequenos pecados. São eles que geralmente derrubam alguém. Eles são responsáveis pelo desligamento, aos poucos, da comunhão com Deus.
Infelizmente o famoso "não faz mal" está entre os cristãos.
Essas pequenas atitudes são chamadas de brechas. Ela é um pequeno espaço porém suficiente para satanás infiltrar uma cunha e assim alargar a passagem. 
Tome cuidado, pois exemplos Biblicos e contemporâneos não faltam de homens que, por pequenos descuidos, viram sua vida espiritual irem "por agua abaixo".
É o caso de Rei Saul e do casal Ananias e Safira.
Todo cuidado é pouco.

                  Em Cristo

                                   ERC

Um comentário:

  1. Paz do Senhor!
    Realmente o motivo de grandes pecados são as brechas. Pecados como a mágoa, a inveja, etc, não são vistos, mas são fatais para uma grande queda. Que Deus nos guarde e tenha misericórdia de nós, afinal, nós que estamos de pé precisamos tomar cuidado para não cair... O segredo é olhar pra Ele!
    Deus abençoe sua vida, paz!

    ResponderExcluir